Por que mais de um filho?

Por que só um filho? Eu que pergunto…

Pergunto a mim mesma e não encontro resposta. Porque em mim é certo, forte e sacramentado que os laços entre irmãos são eternos, que só entre eles existe uma cumplicidade de fatos e acontecimentos, de vida e morte, que os farão se apoiarem incondicionalmente, mesmo que no dia a dia hajam tantas condições e implicâncias nessa relação.

Porque quando penso em ter mais de um filho, penso em mim, penso no que vivi, e o que quero passar para o mundo.

Os sensatos e comedidos me provam diariamente que o mundo não é mais mundo, é uma provação, então porque gerar mais vidas nesse sofrimento? Mas eu sou louca e ponto final. Eu acredito no amor, na empatia, na compaixão, porque vou gerar uma vida pra multiplicar sentimentos bons, vou gerar duas, ou três, porque o amor não se divide, se espalha, é epidêmico quando forte.

Porque vou dar aos meus filhos, a vontade de compartir, o dom de perdoar, o vício de amar, a intenção de ajudar, a liberdade de brigar, a vontade de dar carinho e acariciar, entre seres que não são co-dependentes, mas que vieram ao mundo para aprender e ensinar.

gardenPorque mais importante que carreira, dinheiro e bens, está a vida. Porque tem gente que diz que não recebeu “tudo” que podia, pois tinha outros irmãos, e eu só penso que eu não teria NADA se eu não tivesse os meus.

Porque irmão é escola, é playgroud, é ringue de luta e é parque de diversão. Porque irmão é professor e é aluno. Porque irmão é fortaleza e também fragilidade. Porque é referência, inspiração, mau e bom exemplo. Porque ter irmão é a vida que segue e que se representa dentro de um pequeno núcleo. Que não importa aula de inglês, ballet e judô, viagem de férias, se não aprendesse sobre a vida…

Por que?

Simplesmente…

Porque filho é flor e eu gosto de jardim…

Anúncios

7 comentários sobre “Por que mais de um filho?

  1. Pingback: Por que mais de um filho? | Porto Materno - RSbloggers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s