O por quê de ser mãe

Sempre quis ser mãe, coisa de menina que cuidava de bonecas. Não me lembro desde quando, mas sempre quis, e sempre tive certeza que seria mãe, aliás, meu maior medo era de não poder ser mãe, de não poder gerar um filho. Acho que até tinha dúvidas se casaria de véu e grinalda, mas que seria mãe, isso tinha certeza.

Desde pequena percebia que existiam inúmeros tipos e modelos de mãe, assim como existem tantos tipos de pessoas e personalidades. E eu queria ter a oportunidade ser eu na versão mãe, de poder gerar, amar e criar um ser, de participar do desenvolvimento de alguém, de ser um porto seguro de uma criança.

Foto Je Inda

Foto Je Inda

Quando me imaginava mãe, imaginava o pacote completo, os abraços, a bagunça de manhã, piquenique no parque, família margarina. Mas também já imaginava como seriam as conversas difíceis, a disciplina e as brigas. Pensava que com calma e paciência faria tudo certo, e daria tudo certo.

Queria ser mãe, imaginava ser mãe, mas nada nem se compara a viver como mãe. No meio da rotina caótica, entre fraldas e roupas pra passar, entre birras e choros, entre contas pra pagar, tudo se acalma quando podemos ser mães, quando podemos abraçar e beijar nossos filhos, quando podemos acálma-los quando sofrem, quando podemos cheirar seus cabelos, quando podemos brincar no chão e sermos crianças outra vez.

Sempre quis ser mãe, mas nunca imaginei quão intenso seria essa experiência, que muitas vezes gostaria de folga dessa função maternal e que tantas outras gostaria de ter o poder de parar o tempo e fazer dos meus filhos crianças para sempre.

Sempre quis, desejei e sonhei ser mãe, sem muitas razões ou porquês, pois quando se trata de ser mãe, se trata de amor e amor não precisa de razão, precisa é de alguém para amar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s