Desenvolvimento da Olívia – 2º Mês

Oi gurias, demorou mas saiu,

Olívia completou 60 dias dia 8 de Maio.

No dia 13, estivemos na Tia Dê, nossa querida pediatra, e estávamos com as seguintes medidas:

Peso: 5,200 kg
Comprimento: 57,5cm
perímetro cefálico: 39,5cm

 

Foto com 30 dias (Jennifer Inda):

olívia_1 mês-19

Foto com 60 dias (Jennifer Inda):

b6db13d4-d749-4a80-9ccb-75e89f3ef9d1

Tivemos alguns contratempos intestinais nesse período do 1º para o 2º mês, entre 30 e 45 dias ela ficou completamente trancada, fazia coco de 4 em 4 dias e só com ajuda de supositório. Nesse período começamos a dar Colikids, que é um probiótico que ajuda no funcionamento do intestino e gases, ai entre 45 e 60 dias foi um Deus nos acuda, coco toda hora, madrugada, manha, tarde e noite, e provavelmente foi por isso que a pequena ganhou menos de 300 gramas (pesadelo de mãe né).

As noites de sono estiveram cada vez melhores, ela dorme das 22h até umas 4h da manhã sem acordar (tirando os dias do coco na madruga) , aí mama e dorme denovo até umas 7h30. Mas só dorme nanando! Dorme de noite em cama compartilhada, e as sonecas na caminha dela (a maioia das vezes).

De dia ainda passa bem dorminhoca. Fica no máximo umas 3 horas acordada e esperta durante o dia, mas é super risonha, e pasmem, já quer falar, olha pra gente com a boca aberta, e faz “ah ah ah” “iiih” “uooo”, o papai diz que ela tá loca pra fofocar, vê se pode.

O banho continua no balde, até tentamos passar para o chuveiro (como fizemos com o Fernando), mas o problema é que daí precisamos de 2 adultos para esse tipo de banho (um no chuveiro  outro ensaboando), e adivinha se o Fernando quer ficar na sala sozinho??? Não. Aí são quatro no banheiro e uma confusão só. Desistimos por enquanto.

Está mamando no peito nas madrugadas, mas durante o dia suplemento com uma mamadeira de fórmula no fim da manhã e outra no início da noite. Por N motivos, a amamentação exclusiva tem sido uma utopia aqui em casa.

Neste segundo mês também colocamos os brincos (ainda sem fotos oficiais 😜) e fizemos todas temidas vacinas dos 2 meses, pobre Olívia, mas dei medicação pra dor e febre nas primeiras 24 horas e ela praticamente não teve reação.

Dia 22/05 a pequetita foi batizada, e o Dindos são meus irmãos do meio e meus cunhados, todos muito babões e amorosos.

Enfim, muitos acontecimentos…

Nossa florzinha tá cada dia mais linda e nosso amor cada vez maior!!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s