Diário de uma mãe de dois – Dia 1

1Quinta-feira, dia 7 de julho de 2016
Fernando – 2 anos e 1 mês
Olívia – 3 meses e 29 dias
O dia começou como de costume nas ultimas semanas, Olívia com o relógio biológico da mamada das 7h45, um despertador perfeito e bem gordinho, que gasta muito mais que pilhas.
Marcos e Fernando dormindo na sala. Grande parênteses: Não, não briguei com o marido (nem dá tempo ultimamente), mas o Fernando está numa fase prolongada de fixação por qualquer história que inclua o maldito lobo mal, então resumo da opera, no meio da noite acorda chorando, dizendo que tem medo e corre pro sofá, Marcos cata um colchão de mini cama que temos sobrando, e se vai acompanhar o chorão na sala.
De manhã dei mamadeira pro Nando, cutuquei o marido naquele tom carinhoso que adquirimos com o cotidiano “já são 8h”. O Marcos avisou que não iria trabalhar cedo , porque não estava se sentindo bem,  e se foi arrastando o seu cobertor tipo Charlie Brown de volta a nossa cama.
Depois do malabarismo para vestir o Fernando para escolinha (ele costuma querer permanecer com a fralda encharcada, pijama e pantufas do Mickey), caí na asneira de sugerir para ele de ir de motoca até a garagem (ai mãe criativa cheia de sugestões). O guri confundiu tudo, passamos pela pracinha do prédio e ele abriu o berreiro clamando pelo escorregador – acho que ele pensou que era hora de brincar, que má influência essa motoca.
Depois de 10 minutos de choro merecedor do Oscar 2017, chegamos na escolinha.
Voltei para casa, e encontro a Olívia em sua cadeirinha treme-treme two tousand fischer e muito price, posicionada para assistir Ana Maria comigo (sim, ela é minha parceira de Mais Você). O marido entrega, ” abriu o berreiro assim que tu saiu”, mas o que eu vi na sala foi uma bebê lépida e faceira, dissimuladaaaa essa garota.
Entre ver Ana Maria, dar mamar e tentar ordem na sala, que tem uma combinação De farelo de pipoca, com restos de massa de modelar, e brinquedos a vontade, além de uma fralda suja ao lado do sofá e pomada e lenços na decoração, converso no massenger com uma amiga de infância que esta prestes a ter um bebê.
Acho que ando meio ativista e certificada sobre o parto normal, acabo tendo um surto de orientadora “partal”, e despejo meus vastos conhecimentos de um parto só 😅 Juro que só quero ajudar as aspirantes do parto normal,mas sei que sou meio chata.
Bom, o almoço foi o “soborô” da janta. Adoro quando não tenho que cozinhar no almoço, claro que adoro mais almoçar algo fresco que alguém, que não seja eu, tenha cozinhado.
A tarde foi complicada, entre ransos da Olívia, um sono descomunal meu, tinha uma pilha de louça suja e 2 quartos do avesso. Venci a preguiça com um chá de funcho e uma trilha sonora própria pra balada daquelas que eu não vou há uns 3 anos.
Também fiz o check list de todas as pendencias do ultimo semestre, que incluem marcação da revisão com a gineco e conta pra pagar. Adoro check lists, mas dá uma preguiça de começar a escrever, e mais ainda de começar a realizar. O único prazer é ter todos os itens riscados.
Por fim, chimarrão com algumas vizinhas para lembrar que tenho mais de 2 anos de idade e sou capaz de ter um dialogo adulto. Nesse meio tempo recebo a ligação do meu pai que diz que vai buscar o Fernando, ufa…nada de trânsito por hoje.
Quando ele chegou da escolinha parecia que tinha levado um choque de 220vltz, elétrico e contente por ver a mamãe. Eu adoro esse momento do dia que ele vem correndo e me abraça como se não tivesse me visto por 20dias. Mas eu confesso que o ponto alto do dia foi olhar a agenda da escolinha e ver que ele tinha feito coco 3 vezes por lá, pobres profes, mas feliz mamãe que vai ter casa free de odores essa noite 😂
E a noite chega com o marido, 2 subways, um filho que grita agudo por prazer só pra ver se a gente ganha uma multa do condomínio, e uma baixinha que mama e resiste ao sono.

Entre cansados e enlouquecidos, todos bem.

Boa noite mamães

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s