Diário de uma mãe de dois – Dia 3

Fernando 2 anos e 1 mês
Olivia 4 meses
Eu – 15 dias que não durmo
Final de semana foi aquela mistura de preguiça e caos de sempre, com alguma saídas para compra do mês e encontrar a família.
Esse clima chuvoso e as noites mal dormidas da Olívia, tem me deixado num acumulado de cansaço, parece que cada dia me arrasto um pouquinho mais devagar.
Domingo foi ensolarado, e eu tive que fechar os olhos ao sair para rua. Juro que achei que dormiria caminhando, sem exagero.
Esse cansaço todo me fez lembrar da mãe dos quadrigêmeos. O Fernando tinha perto de 1 ano quando eu estava caminhando no shopping em pleno verão, num daqueles vestidos de malha fria bem batido, chinelos havaianas e coque na cabeça, o cúmulo da falta de vaidade. Ai avisto uma mulher de cabelos soltos e esvoaçantes, salto e unhas feitas, e uma cara boa, de noite bem dormida, com o marido, e dois carrinhos duplos, cada um com um par de gêmeos, cada qual não passava de uns 4 meses de idade. Minha reação foi um choque, automaticamente o botão do julgamento e incredulidade foi apertado. Como ela poderia estar assim? Com quatro? Eu estava inconformada…ela Deve ter um exercito para cuidar desse quarteto fantástico, vai ver que até o Hulk e o Thor foram convocados a ajudar.
Pobre mãe, vai ver que era o dia que ela tinha em meses para sair da alcova materna.
Cheguei no pátio do meu prédio e comentei com algumas mães sobre a mãe deslumbrante e seus quadrigêmeos, e meia dúzia já a tinha visto, e já tinha se sentido um trapo em comparação a mulher.
Conclui que recém nascidos são bonitinhos, que gêmeos são fofos, que trigêmeos chamam atenção, quadrigêmeos param o trânsito, porém uma mãe beldade de quadrigêmeos para um shopping. Já uma recém mãe passa desapercebida quando está um bagaço…e por enquanto estou nessa capa de invisibilidade, tomando coragem para ficar como a mãe dos quadrigêmeos, mas definitivamente sem os quadrigêmeos, pois não tem o contato nem do Hulk muito menos do Thor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s