Organizando a vida e as emoções

Quando um bebê chega na nossa vida, bagunça totalmente a lista prioridades, o jeito de se organizar e viver.

Tudo fica diferente, e você já é outra. Muitas se desinteressam pela vida profissional, algumas se perdem emocionalmente, outras se perdem mesmo na bagunça da casa, que de uma hora pra outra virou uma brinquedoteca, com um toque decorativo de lavanderia industrial, com pilhas de roupa para lavar e passar.

A maternidade tem um ar de furacão, e quando passam os ventos mais fortes, você começa a entender que precisa botar tudo no lugar dentro e fora de você mesma. Na rotina agitada da vida como mães de crianças pequenas, usamos muitas vezes a desculpa da falta de tempo como escudo. Mas será que falta tempo? Ou falta uma chacoalhada na sua vida e na vontade de fazer, realizar, organizar?

Silhueta.:

Às vezes estamos cheias de limões, e com uma baita preguiça de fazer a limonada. Vai dar trabalho, vai dar sujeira. Focamos no processo, mentalizamos que vai ser “chato” e abrimos mão de ter uma doce limonada para acompanhar o café da tarde.

Neste último sábado tive oportunidade de participar de uma Roda de Coaching para Mães da Josi Pinheiro, que é uma forma de compartilhar experiências, botar a bagunça da cabeça para pegar um ar na rua, e organizá-la com técnicas e metas.

O foco da Roda é na Organização da vida e das emoções com a chegada do(s) filho(s), especialmente mães de bebês até 2 anos (não necessariamente), que estão passando por transformações importantes e necessitam de um espaço de fala e escuta ativa, empatia, apoio e não julgamento.

Ser mãe é viver na corda bamba fazendo malabarismos, e essa foi uma ótima experiência para organizar o aparato circense e me fazer uma pessoa e mãe mais equilibrada. Recomendo muito 😀

Beijos,

Ale

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s