Amor de Mãe

Amor de mãe tem braços que abraçam, seguram, protegem. Não há filho que em meio a dor não anseie pelo colo de sua mãe,

Amor de mãe, tem olhos, olhares, atenção e cuidados. Os olhos de mãe, são olhos de água, seguem o filho, encorajam vôos conforme a capacidade e repreendem quando limite é necessário.

Amor de mãe tem pernas, que correm junto aos filhos, para faze-los rir, que correm de encontro aos filhos, par salvá-los de qualquer perigo.

Amor de mãe tem voz, tem cantigas de ninar,  tem som da infância, tem carinho, ternura, tem palavras que serão lembradas por toda vida.IMG_0834

Amor de mãe tem a ver com laços criados, amarrados, cultivados, tem a ver com dias de chuvas e brincadeiras inventadas, tem a ver com dias de sol, e as descobertas guiadas. Com abraço de bom dia, beijo no rosto e um lindo e sonoro EU TE AMO, tem a ver com dar a mão para atravessar a rua e para atravessar a vida.

Quando um filho nasce, nasce um amor, que cada dia e pouco a pouco, cresce, se transforma, e inventa novas formas de amar. Nasce um filho, nasce o amor de mãe, nasce a vontade de fazer alguém mais feliz que a gente mesmo, nasce a vontade de proteger aquele ser de todo mal do mundo, nascem novos braços, novos olhares, novas pernas, novas canções.

E para cada mãe, para cada filho, o amor será sempre único, com sua própria força, forma e cor. Não há amor como esse tal amor de mãe.

Foto Jennifer Inda

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s